5 maneiras de deixar a sua casa aconchegante para o friozinho

637c2421c83fedae1ff52ae48d8166eaNa maioria das cidades o frio já está batendo na porta e dando o seu ar da graça, ou seria o seu frio da graça XD (risos).

E quando chega essa época é necessário tirar as cobertas do armário e colocar para pegar um solzinho, mudar um pouco de lugar as coisas, deixar a casa com cara de quentinha e aconchegante, e para ajudar vocês tenho uma lista de 5 (cinco) coisinhas fáceis que você precisa fazer para deixar sua casa linda para o frio.

Tire as mantas do armário: Com a chegada das noites mais frias, está na hora de tirar as mantas do armário e colocá-las para tomar um sol antes de voltar a usá-las. Depois de muito tempo guardadas, elas podem ficar com um cheiro não agradável, sendo necessário lavá-las, e é melhor que isso já esteja feito antes de a temperatura baixar ainda mais.

Algumas pessoas, para deixar a casa ainda mais confortável, colocam a manta no sofá ou até na área do home office, dando um estilo especial a cada ambiente.

Mude a iluminação: Colocar pela causa luminárias com luzes ‘quentes’ (amarelas) ajudam a aumentar a sensação de conforto e calor dentro do ambiente. Para isso, é possível fazer um jogo de luzes indiretas, misturando os abajures com a iluminação que já existe no recinto. Colocar velas, principalmente dentro de lanternas ou outros objetos que trazem segurança e estilo, também ajudam a dar um efeito bacana.

A iluminação é muito importante para dar mais elegância e induzir ao relaxamento. Em alguns casos, como o das velas aromáticas, elas ajudam a trazer um benefício sensorial. Fragrâncias com maçã, canela e outras especiarias são as mais indicadas para quem deseja um ambiente confortável e ideal para relaxar.

Kit de chá: Nada melhor do que se alimentar bem em dias frios, não? Além das refeições, um típico “chá da tarde” não precisa de horário para acontecer. Seja com chá ou com leite quente, uma bebida pode ajudar a esquentar qualquer momento do dia e por isso é muito interessante montar um kit chá, incluindo até mesmo a bandeja para servir – e que pode ser deixada em qualquer cômodo da casa.

No aparador, por exemplo, você pode deixar já uma bandeja com uma cafeteira e algum pote com biscoitos caseiros ou outros do seu gosto, ideal para receber visitas.

Aumentando a temperatura: Para deixar o espaço ainda mais aconchegante para os moradores e os convidados, é possível instalar aquecedores e até mesmo lareiras elétricas ou a álcool, que podem ser facilmente armazenadas durante o verão e muito úteis no inverno. Esses produtos ajudam a esquentar os recintos da casa e trazer maior sensação de conforto.

Além disso, os climatizadores podem ser usados para trazer um ar mais fresco para cada cômodo. Se você já tem uma lareira em casa e quer balancear a temperatura, ele é uma excelente alternativa!

As cores: Ambientes muito claros e monocromáticos não costumam ser tão acolhedores quanto um ambiente mais colorido, principalmente em tons pastéis. Pintar as paredes, ou pelo menos uma delas, com uma cor mais ‘quente’ ajuda a trazer a sensação de aconchego, além de contribuir com outro fator já citado, a iluminação.

Fonte: Catraca Livre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s