Como ser um Empreendedor?

1Em conversas com amigos e também através de muitas pesquisas resolvi fazer um post sobre Empreendedorismo, uma palavra grande e para muitos intimidadora, mas para outros apenas o inicio de uma mudança.

Creio que 99% dos jovens pensam em ser seus próprios chefes, mas ter uma ideia que gere uma empresa é difícil e muitas vezes quando aparece alguma começamos a achar problemas e logo desiste-se da GRANDE ideia.

Mas você já pensou em suas atividade de lazer? O tempo que gasta nelas e o que poderia gerar se por acaso perdesse tempo nessa atividade fazendo com que ela gere LUCRO? Se sua atividade de lazer lhe gera prazer, conforto e felicidade porque não tornar tudo isso em LUCRO?

Mas como vou tornar meu LAZER em LUCRO?

PRATIQUE: Por mais que você seja um especialista no seu passa tempo favorito, só conseguirá reunir o Know-how necessário para dar continuidade ao seu projeto se estiver constantemente aprendendo e desenvolvendo suas habilidades. Mesmo que seu atual trabalho seja desgastante, tente dedicar ao menos 15 minutos do seu dia para o hobby, assim você conseguirá se profissionalizar rapidamente.

VALORIZE O FEEDBACK: A opinião dos clientes é fundamental para todos os negócios e tem um peso ainda maior para quem está começando. Por isso, leve em conta os conselhos de professores, amigos e mentores que sejam bons exemplos para sua carreira como empreendedor. Eles podem dar conselhos úteis e observar pontos em que você precisa se aprimorar, o que ajudará a construir uma boa visão do negócio.

FOQUE NO SEU OBJETIVO: Para se diferenciar no mercado, é importante explorar ao máximo o seu nicho de mercado, portanto, se o seu hobby é decoração de interiores, tente se aprimorar ao máximo nessa área antes de expandir para paisagismo. Ao tentar lidar com assuntos demais ao mesmo tempo você poderá se desviar do foco principal, e assim, ficará mais difícil se tornar uma referência no seu ramo.

TENHA CONTATO: Contatos, amigos, conhecidos, não importa como chama-os o importante é TENHA e tenha muitos Networking é o melhor jeito de conseguir alavancar sua empresa, tanto para vender o produto/serviço quanto para adquirir novos conhecimentos e também saber onde encontrar aquele fornecedor que faltava.

NÃO TENHA MEDO: Não tenha medo de errar, de falir ou de ter que começar tudo novamente, o medo é perigoso faz com que você se boicote, então esqueça a palavra medo e tenha coragem para errar e acertar.

Você pode estar pensando “você faz parecer fácil” mas afirmo que não é nada fácil ser um empreendedor é um caminho que as vezes é longo ou curto, porém cheio de pedras e pessoas para fazer você desistir, mas tudo depende do quão você AMA seu hobby.

E aí? Bora Empreender?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s